In Volta às aulas

[Volta às aulas] Dicas de estudo


Oi oi gentalha!! Eu sou a Nekura. Como tem sido a vossa semana?? Ansiosos para voltar à escola? Pois acho bem que estejam, porque estamos no especial "Volta às aulas"!! Este post é sobre 10 dicas de estudo muito úteis que vos vão salvar quando precisarem mesmo de estudar para uma prova e não sabem o que fazer!! Mas agora, sem mais demoras, vamos ao post!!



1ª Dica
Veste uma roupa confortável, pode ser um pijama ou um fato de treino. Vais-te sentir bem mais à vontade para estudar à tua maneira. Afinal, se alguém estivesse a ver não seria a mesma coisa. Se te sentires confortável vais conseguir relaxar e a matéria vai entrar bem melhor na tua cabeça!!

2ª Dica
Desliga o teu telemóvel para não te desconcentrares. Também podes usar aplicações para bloquear o telemóvel enquanto estás a estudar, assim não cais na tentação de dar uma vista de olhos nas tuas redes sociais. Brevemente vamos postar um post de algumas aplicações úteis para usar durante o estudo.

3ª Dica
Bebe bastante água, porque está comprovado que ela te ajuda a concentrar. Além disso, a água pode refrescar-te, assim ficas mais feliz, concentrada e disposta a trabalhar!!

4ª Dica
Come alguma coisa enquanto estudas. Aconselho 1 maçã e um smoothie da tua preferência. Ajuda bastante na concentração e é delicioso!! E claro, vais sentir-te mais completa e renovada, afinal enche-te a barriga e é bem fresco.

5ª Dica
Faz resumos das tuas aulas sempre que chegares a casa, assim revês a matéria e adiantas trabalho quando tiveres de estudar!!!

6ª Dica
Compra uma agenda escolar para te organizares. Se quiseres também podes fazer um calendário de post it na parede do teu quarto. Ah, mas claro, um caderno bonitinho e um calendário de post-its bem feitos e fofos!!

7ª Dica
Se estudares durante várias horas é bom fazeres alguns exercícios de coluna para prevenir as dores nas costas. Saudável e estudiosa!! Afinal, não queres ficar cheia de dores por semanas e depois chegar o dia da prova e não te conseguires concentrar!!

8ª Dica
Faz alguns papéis com palavras chave e assim quando estiver quase a chegar a hora da prova lês para relembrar. É mais ou menos uma bússola. Esses papéis vão-te guiar, assim vais-te lembrar dos tópicos durante o teste!!

9ª Dica
Obviamente não vais estudar 4 horas seguidas por dia!! Precisas de fazer alguns intervalos. Eu aconselho-te a fazê-los com por volta de 10 ou 30 minutos, em cada hora e meia, assim tens bastante tempo para relaxar.

10ª e última Dica
Mantém organizado e fofo o teu espaço de trabalho, assim tens um maior incentivo para estudar!! Diz-me lá, tu preferes estudar numa mesa fofinha e organizada do que no meio das roupas, chapéus e acessórios em cima da mesa!!

Bjs e espero que tenham gostado do post!

Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário